Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), em Jequié, cidade dentro do sudoeste da Bahia, enquanto tentavam aplicar um golpe em um cartório. A dupla pretendia falsificar uma procuração pública para ter acesso livre a uma conta bancária e realizar saques e transferências ilegais.
A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A polícia chegou ao local, o Tabelionato de Notas de Jequié, após ser acionada por funcionários que suspeitaram da autenticidade da carteira de identidade apresentada por um dos suspeitos.
No cartório, os dois homens tentavam formalizar uma procuração em nome de uma terceira pessoa, utilizando um documento de identidade com os dados da vítima. Com eles, os policiais também encontraram um papel contendo as informações da conta bancária que pretendiam acessar.
Ao serem abordados, um dos envolvidos confessou aos policiais que o documento era falso e que havia recebido dinheiro para se passar pelo dono da conta e realizar o procedimento no cartório. O caso contou com informações do portal Giro em Ipiaú, parceiro do Bahia Notícias.
A Polícia Civil, caso o golpe fosse concretizado, os suspeitos poderiam ter esvaziado a conta bancária da vítima, causando um grande prejuízo financeiro.
Os dois investigados receberam voz de prisão pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. Eles foram levados para a sede da delegacia em Jequié, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça e aguardam a audiência de custódia.
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução / Google Maps / Polícia Civil

