Querida Titia!!!!! Com muita honra dignidade e fé desejo muita paz e respeito ao futuro das crianças neste ano de 2026
Artigos Opinião

Querida Titia!!!!! Com muita honra dignidade e fé desejo muita paz e respeito ao futuro das crianças neste ano de 2026

Minha querida Titia, um empresário e banqueiro me ligou e disse que minha presença será uma honra; vai fazer felizes celebridades convidados a virarem o ano vip
Eu e o Jornal Impacto, desde 1989, promovemos Porto Seguro para o Brasil e para o mundo. A “Terra Mater” sabe ser gentil e gratificante pelos serviços prestados por este veículo de comunicação social impactante. Tentaram subestimar minha honra de respeitar democraticamente, com patriotismo, a Constituição Brasileira e, principalmente, a minha fé verdadeira.
Eu me humilhei sem maldade e sem revanche de armas bélicas, na certeza, querida Titia, de que quem se humilha será exaltado. Fiz um trato com ele: “Meu bom, eu vou, mas volto às 2 da manhã do primeiro dia do ano, pois tenho compromisso firmado com a minha Vitória da Conquista”.
Mas antes de você chegar aqui no seu jatinho — porque o Tico Tico vai voar — você vai preparar uma ceia na Praça do Quadrado, no Arraial d’Ajuda, para os cidadãos reféns do sistema corrupto, que pela dependência do vício ilusório são obrigados a se automedicar. Nós dois vamos participar da ceia na Ajuda às 23h, e depois vamos celebrar com as celebridades que querem conhecer pessoalmente um homem escolhido para escrever, sem hipocrisia, a verdade que dá paz ao espírito.
Alguns querem, ilusoriamente, desrespeitar o Criador do Universo, achando que o compromisso com Deus Pai, Mãe e Filho, e com o Espírito Santo, pode ser deixado de lado. Cometem crimes de vender sexualmente mulheres e homens, escravizando e se associando ao crime organizado. Pois bem: Deus é onipresente e potente o bastante para provar que está vivo no coração deste jornalista humilde.
Eu não valho nada como “objeto” em álbuns de fotografia para mostrar vaidade, pois o corpo é o templo do Espírito Santo. Não estou à venda em vitrines. Os falsos religiosos pensam que o dinheiro fácil da escravidão engana o Mestre, que provou que amigo é lealdade e respeito — a prova disso foi a ressurreição de Lázaro.
Meu Mestre Jesus deu voz a Maria Madalena, que estava na prostituição e na arte diabólica de destruir o amor familiar, e seria apedrejada, mas foi salva. Enquanto isso, essa sociedade hipócrita, que se diz cristã, escraviza pessoas e trafica seres humanos. Fiquei indignado quando as amigas Mara e Soraia revelaram essa escravidão, tentando usar o nome deste homem de coragem, que já distribuiu mais de um milhão de livros sobre os direitos e garantias do cidadão.
Eles subestimaram minha fé com ameaças de morte e roubos ao meu patrimônio, tentando me intimidar através dessas mulheres. Pois muito bem, querida Titia: eu tenho a honra de escrever o certo para não dar errado nunca! Sou um cara de fé, que usa a armadura da humildade e enfrenta tudo com firmeza para o Brasil não decepcionar as Nações Unidas.
Os vizinhos de pouca fé tentaram me humilhar em nome do dinheiro fácil, destruindo arquivos e equipamentos de um legado de 38 anos de jornalismo independente, que honra a direita e a esquerda da notícia. O nosso Instituto Ticronays de pesquisa, parceiro do Jornal Impacto, antecipa os resultados das urnas há 38 anos, comprovadamente. Quem são eles para achar que têm o direito de humilhar os semelhantes? Querida Titia .Eu tenho gratidão e sou firmeza na minha fé com honestidade !!!
Titia meu defensor, companheiro e amigo nos momentos mais terríveis que passei neste ano de 2025.
O mestre Gonzagão era meu amigo. Aos 8 anos de idade, cantei no palco: “Quero um ovo de codorna pra comer, o problema ele tem que resolver”. Ele me deu um rádio de pilha e disse: “Você é uma criança, mas eu vejo e tenho certeza que você será um homem de verdade nesta Vitória da Conquista”.
Fiz a primeira entrevista com ele e me apresentei: “Sou Tico Oliveira, do Jornal Impacto”. Ele se lembrou que eu tinha cantado e disse: “Essa profissão é respeitada quando o profissional tem honestidade e gratidão”.
Dr PauloRocha Barra , quero, com todo respeito e pureza espiritual, te agradecer e até pedir desculpas pelos incômodos. Sou grato e pauto minha vida dentro do conselho do Rei do Baião, que passou a me chamar de Cabra da Peste depois da entrevista sobre os 50 anos de carreira, no lançamento do primeiro exemplar do Jornal Impacto.
A Cremilda cantou e o meu amigo companheiro da radiodifusão, Mac Donald, era o apresentador do evento. Só que, depois da apresentação da Cremilda, o som queimou. Nem mesmo o som de retorno funcionava. O ginásio superlotado, era impossível fazer o povo esperar já tarde da noite montar outra aparelhagem. O Mac deu logo uma de barriga e se picou.
Meu amigo irmão, o saudoso Codó Cursino de Eça, me chamou e me pediu para apresentar o Gonzagão no palco. Eu fiquei lisonjeado em apresentar meu querido mestre, o Rei do Baião, comemorando 50 anos de carreira.

Titia!!!! Fui ao palco, voltei para o camarim e disse: “O som queimou, até o retorno do palco não funciona, Codó. Como eu vou apresentar o Rei do Baião?”.
O mestre ouviu e respondeu de pronto. Mas eu disse que não ia lhe apresentar não. Falei: “Gonzagão, o som queimou o P.A. e o retorno, como posso te apresentar? O ginásio está superlotado!”. Ele de pronto respondeu: “Cabra da peste, se você me apresentar, eu canto!”. Retruquei, e ele disse pela terceira vez: “Vou te dizer pela última: se você me apresentar, eu canto!”.
Topei o desafio dentro da admiração e respeito ao Rei do Baião. Consegui pedir para acender todas as luzes do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, consegui o silêncio do público e pedi para cantarmos todos juntos com o Rei do Baião. “Com vocês, meu amigo e homem bom de verdade: Gonzagão!”. Ele entrou no palco cantando: “Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia eu descanso feliz…”
Eu desejo perseverança e coragem para lutar contra as energias de inveja que trazem momentos decepcionantes. Nunca desista! Lute pela honra, dignidade do futuro e sustentabilidade das crianças, e tenha a felicidade e o sucesso reconhecido no globo terrestre como o Luiz Gonzaga.
E meu amigo de infância, Dr. Paulo Barra, que tem um escritório que honra a cidade de Vitória da Conquista. Escritório que tem a matriz em Vitória da Conquista e filiais nas capitais do nosso Brasil, defendendo as ações de todos os bancos privados e estatais existentes no Brasil.
Querida Titia, muito me honra a minha coragem, perseverança e minha fé de impacto indestrutível. Um feliz Ano Novo, minha queridíssima Titia. Paz e respeito ao futuro das crianças.

Do seu Sobrinho feliz propósito da fé e da dignidade desejando de coçao um feliz respeito ao próximo e principalmente ao futuro das das crincas neste ano de 2026 que está iniciando
Tico Oliveira.