O empresário Gabriel Farrel, fundador da rede de pizzarias Borda e Lenha, morreu neste domingo em um acidente aéreo na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu após ele saltar de uma aeronave que sobrevoava a Praia da Reserva. O paraquedas, que deveria desacelerar a queda, não teria funcionado como previsto. A morte foi confirmada pelo delegacia da área.
O empresário era muito presente nas redes sociais e costumava publicar vídeos de saltos de paraquedas. Na última publicação no Instagram, feita no sábado, ele postou um vídeo correndo na praia e escreveu: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível”. A postagem se tornou um espaço de homenagens de amigos e parentes de Farrel.
O cantor Xamã escreveu: “Estou sem acreditar”. O também cantor Alan Bernardes lamentou a morte de Farrel: “Meu irmão, é difícil acreditar que não teremos mais essa alegria contagiante por perto. Obrigado por todo o carinho comigo, Garcinha! Você está guardado no meu coração! ‘Voa, passarinho, voa’”.
A cunhada dele, Renata Adgate, também escreveu na publicação: “Você sempre será meu eterno e favorito cunhado. Sem palavras para descrever esse sentimento. Mas tenho certeza que Deus está cuidando de você agora. Vai fazer falta aqui. Obrigada por todo amor que trouxe para minha família e principalmente pra minha irmã! Te amamos muito.”
Farrel era estudante de engenharia quando decidiu largar a faculdade para montar um empreendimento de pizzas assadas em forno a lenha, a Borda & Lenha. A primeira estrutura foi criada em 2016, no formato de pizzaria itinerante. Em entrevistas, o empresário contava como começou o negócio: ele investiu cerca de R$ 5 mil para adaptar uma caminhonete com forno a lenha e começar a vender pizzas em eventos e feiras e festas em várias casas no Rio.
A primeira unidade da pizzaria foi inaugurada em 2018. Após ganhar duas franquias, o empreendimento ganhou ainda mais notoriedade em 2020, quando recebeu investimento de dois empresários no programa de empreendedorismo Shark Tank.
Fonte: O Globo | Foto: Redes sociais