Na manhã deste sábado (5), a Coordenação Municipal de Defesa Civil voltou ao bairro Guarani para acompanhar a retirada da carreta que atingiu quatro casas na Rua Castro Alves, na última quinta-feira (3). Após o isolamento da área pelo Simtrans, a Defesa Civil coordena a retirada da carga para que o veículo seja removido sem ocasionar o desabamento do imóvel.
No dia do acidente, a Defesa Civil, o Simtrans e a Guarda Municipal foram acionados para prestar atendimento e garantir a segurança dos moradores. No local, foram constatados danos estruturais nas residências, incluindo um portão danificado e telhados atingidos. Uma das casas onde reside uma idosa foi interditada. Ela está abrigada na casa de familiares. Foi constatado ainda danos na estrutura do telhado da segunda casa, sem necessidade de desocupação. Já o terceiro imóvel teve um pilar comprometido.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Rosângela Freitas, a partir do laudo lavrado pelo engenheiro do órgão, houve uma intermediação das vítimas com a empresa responsável pelo veículo para indenização imediata, a fim de cobrir as despesas com o conserto os imóveis atingidos. “A negociação foi difícil inicialmente, mas, ontem, um acordo foi firmado com a empresa que indenizou as famílias pelos danos materiais. Após a avaliação dos danos, as famílias receberam o dinheiro e assinaram o documento. Agora, a equipe está acompanhando o transbordo da carga da carreta para que ela possa ser removida em segurança e a via seja liberada”, destacou a coordenadora.
Sobre o acidente
De acordo com agentes do Simtrans, o veículo apresentou problemas na subida já no final da rua. Quando o motorista tentava fazer a curva, a carreta teria descido de ré e atingido as residências. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Fonte: AScom/PMVC | Foto: AScom/PMVC