Uma cena devastadora chocou moradores do bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9). Três gerações de uma mesma família — avó, de 66 anos, mãe, de 40, e uma bebê de apenas 1 ano — foram encontradas mortas em um apartamento no 13º andar de um edifício localizado na Rua Mato Grosso. Quatro cachorros da família também estavam mortos.
De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos foram achados deitados sobre a cama, em um ambiente com todas as janelas fechadas. Três bandejas com carvão queimado foram encontradas dentro do imóvel, o que levanta a suspeita de possível intoxicação, embora a causa das mortes ainda não tenha sido confirmada oficialmente.
A PM foi acionada após a síndica do prédio, Raquel Moreira, receber uma ligação da avó paterna da criança, que não conseguia contato com a família desde o início da semana. “Ela entrou em contato comigo muito preocupada, talvez sentindo que algo de ruim tivesse ocorrido. Eu disse que estava chegando no prédio e que iria até o [13º] andar onde elas moravam. Logo que cheguei no andar, senti um odor muito forte e chamei a polícia”, relatou Raquel.
Segundo a síndica, a mesma avó já havia ido ao prédio na quinta-feira (8) em busca de informações sobre a ex-nora e a neta. O porteiro afirmou que não via a família desde o último domingo. Diante do forte cheiro vindo do imóvel e da ausência de resposta, os policiais precisaram arrombar a porta para acessar o local.
A Polícia Civil está à frente da investigação e aguarda os laudos da perícia técnica para esclarecer as circunstâncias da morte. O caso segue em apuração.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução/Google Street View