Após um ataque da Índia contra o Paquistão e a Caxemira paquistanesa, passageiros ficaram retidos em aeroporto indianos nesta quarta-feira (7). Os voos foram cancelados e o espaço aéreo de algumas cidades fechados por conta da escalada da tensão entre as nações.
Em defesa, o Paquistão afirmou ter abatido cinco caças indianos. Diversas companhias aéreas suspenderam voos para o Paquistão, incluindo Emirates, Etihad e Qatar Airways, com o fechamento de aeroportos no norte da Índia também afetando muitas rotas.
“Clientes em voos cancelados não devem se dirigir ao aeroporto”, informou a Emirates no site. Os voos com destino e saindo de Karachi não foram afetados e a operarão segue o cronograma, segundo a companhia aérea.
A Qatar Airways, por sua vez, informou que “suspendeu temporariamente os voos” para o Paquistão, citando o fechamento do espaço aéreo paquistanês. “A companhia aérea está monitorando de perto a situação e continuará priorizando a segurança de seus passageiros e tripulantes”, disse.
Além dos voos diretos, grandes companhias aéreas informaram que estavam redirecionando ou cancelando viagens de e para a Europa. Mais de duas dúzias de voos internacionais foram desviados para evitar o espaço aéreo paquistanês, conforme dados do FlightRadar24.
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação