A companhia aérea Voepass entrou com um pedido de tutela preparatória nesta segunda-feira (3) como parte de seu processo de reestruturação financeira.
De acordo com comunicado da empresa, a solicitação tem o objetivo de organizar seus compromissos financeiros e fluxo de caixa, visando reestruturar dívidas de curto prazo e fortalecer sua estrutura de capital para garantir sustentabilidade a longo prazo.
A companhia ressalta que suas operações continuam normalmente, “assegurando seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes polos, desenvolvendo a aviação regional brasileira e preservando sua função social de garantir e gerar postos de trabalho”.
Acidente:
Em agosto passado, uma aeronave da Voepass que ia de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP) caiu no município de Vinhedo (SP), matando todas as 62 pessoas a bordo. Este foi o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil. A companhia afirma que o processo de reestruturação de dívida não engloba os processos indenizatórios ligados ao acidente, já que esta questão será sanada por meio de seguradora.
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação/Voepass