O Vitória da Conquista está muito perto da classificação para a segunda fase da Copa SP de futebol Júnior 2025. Na manhã deste sábado, pela terceira e última rodada do Grupo 21, o time baiano venceu o confronto direto com o Porto Vitória, por 2 a 1, no estádio Dário Rodrigues Leite. Agora, para assegurar a vaga, o Bode tem que torcer contra o Atlético Guaratinguetá, no jogo diante do Grêmio.
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, o Vitória da Conquista abriu 2 a 0 de vantagem. Aos oito minutos, após um erro de passe do volante Da Matta, João Marcos aproveitou, passou pelo goleiro Pablo e fez o primeiro gol. O time baiano ampliaria o placar na reta final da etapa inicial, aos 33, quando Pablo Ruan recebeu de João Marcos e finalizou na saída de Pablo.
Mesmo com o placar adverso, foi o Porto Vitória quem sempre esteve com a posse de bola. O Verdão da Capital chegou a diminuir o prejuízo, em um pênalti sofrido por Rafael e convertido pelo atacante Paulo Galvão, aos 12 minutos do segundo tempo. O time capixaba tentou o gol de empate até o fim, mas os baianos seguraram a vantagem e saíram de campo com os três pontos.
Como ficou a classificação do Grupo 21?
Com o resultado, o Vitória da Conquista chegou aos quatro pontos ganhos, ultrapassou o Porto Vitória, que ficou com três, e assumiu a vice-liderança do Grupo 21. Para ficar com a vaga para a segunda fase da Copinha, o time baiano tem que torcer contra o Atlético Guaratinguetá, que tem um ponto e joga, ainda neste sábado, diante do líder Grêmio.
Fonte: SudoesteDigital | Foto: Divulgação