O Papa Francisco voltou a criticar os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza. “Com dor, penso em Gaza, em tanta crueldade, nas crianças metralhadas, nos bombardeios de escolas e hospitais. Quanta crueldade! Rezemos para que no Natal haja um cessar-fogo em todas as frentes de guerra, na Ucrânia, na Terra Santa, em todo o Oriente Médio e em todo o mundo”, declarou o pontífice.
Essa não é a primeira vez que o líder da Igreja Católica manifesta preocupação com o agravamento do conflito no Oriente Médio. Em trechos de um livro divulgados em novembro pelo jornal italiano La Stampa, o Papa Francisco questiona: “É necessário refletir se a atuação militar de Israel no território de Gaza constitui um genocídio contra o povo palestino”. Ele acrescenta: “Devemos investigar minuciosamente para avaliar se isso se enquadra na definição técnica [de genocídio] indicada por juristas e organizações internacionais”, apontando críticas diretas à condução de Israel na guerra.
Na Missa da Noite de Natal desta terça-feira (24), Papa dará início ao Jubileu 2025. O evento começará às 15h, no horário de Brasília, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A celebração, que ocorre a cada 25 anos, foi marcada pela tradicional cerimônia de abertura da Porta Santa, durante a Missa do Natal do Senhor.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução/VATICAN MEDIA