SEMÁFORO DA URBIS
Artigos Opinião

SEMÁFORO DA URBIS

Na saída de Vitória da Conquista para Ilhéus, no cruzamento com a BR-116 no anel viário nas proximidades da URBIS VI, é um caos permanente, já ouvi sugestões inclusive de alguns vereadores desejarem a colocação de um semáforo naquele cruzamento. Ontem ouvi de um amigo que passa ali todos dias a mesma sugestão e que é minha também.
Todo mundo sabe que muitas vezes os motoristas de carretas param para permitir a a passagem, é com a benevolência desses profissionais que muitas vezes permitem a segurança nesse cruzamento.
Já ouvi até falar que a Prefeitura não coloca semáforo, pois é proibido nas rodovias federais, porém não encontrei na literatura esse impedimento, como a BR está na zona urbana o Governo Federal não coloca o equipamento.
Nesse jogo de atribuições, a sociedade é quem perde. Não tem segurança viária, as vias perdem fluidez e coloca em risco as vidas sobretudo dos pedestres.
É uma rodovia sob responsabilidade da VIABAHIA, mas nada impede que ANTT disciplinasse esse caos que incomoda tanto nossa população, sim para tirar a dúvida de que a proibição não prospera, avenida integração aqui em Vitória da Conquista é federal, na zona urbana e tem mais de cinco semáforos.
Falta diálogo e vontade.

JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE