Ajax de Inhobim vence a final e é tricampeão do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural
Esporte e lazer Futebol

Ajax de Inhobim vence a final e é tricampeão do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural

A grande final do 25º Campeonato Municipal da Zona Rural de Vitória da Conquista atraiu cerca de três mil pessoas no campo de futebol do distrito de Inhobim, na tarde deste domingo (1°), e o time da casa, o Ajax, foi o campeão após vencer o Bate-Pé por 3 a 1.

Enquanto a bola rolava no campo, fora das quatro linhas a torcida vibrava e empolgava a cada jogada. E tinha gente de vários lugares. As primas Jacieli de Almeida e Mislene de Jesus saíram de Veredinha para assistir ao jogo e nesta final torceram pelo Ajax. “A gente veio de Veredinha e hoje estou torcendo por Inhobim. É a primeira vez que eu venho e foi pelo esporte e também para espairecer um pouco a mente”, disse Jacieli.

E teve também quem saiu de casa para ganhar um dinheiro extra neste domingo. A jovem Gabriela Freire mora na Urbis VI e aproveitou a final do campeonato para vender bebidas na grande final. Ela contou que as vendas superaram as expectativas. “As vendas estão muito boas! Acabou quase tudo! Graças a Deus, superou as expectativas, saímos de longe, tinha que vender!”, disse satisfeita.

E quem também gostou da partida foi o time do Ajax de Inhobim, que conquistou o tricampeonato do campeonato da zona rural. O grupo só precisava do empate, mas venceu com um gol de Matheus e dois gols do artilheiro da equipe, o atacante Eryvelton, que marcou sete gols na competição.

“Primeiramente agradecer a Deus por tudo, o nosso time foi bastante aguerrido desde o começo do campeonato. Graças a Deus, nós saímos com a vitória hoje e somos campeões”, comemorou. A equipe recebeu o prêmio de R$ 2.700, além de troféus e medalhas. No próximo dia 15 de dezembro, a equipe irá enfrentar o Grêmio, vencedor da LCDT, em partida válida pela final da Supercopa.

O vice-campeão do campeonato, o time de Bate Pé, que teve o gol marcado por Valter Pereira, recebeu troféu e medalhas e a quantia de R$ 1.350. “O jogo a gente sabia que era difícil, jogar aqui no campo deles, infelizmente não foi do jeito que a gente queria, mas está aí, uma festa bonita para todos e dar parabéns ao campeão”, disse o capitão do Bate-Pé, Lucas Fieta.

“Não importa quem tá na final, o povoado que está. O clima é sempre esse, sempre uma animação, todo mundo quer ganhar o jogo. É a festa do futebol amador, do futebol da zona rural. E se não é a prefeitura, o campeonato não sai, não acontece”, disse o coordenador de Esportes, Luciano Pina, ao destacar que o campeonato é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Também estiveram presentes no jogo agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança da decisão.

O artilheiro da competição foi Tiago de São Sebastião e o melhor goleiro foi Evandro do Ajax. O Campeonato da Zona Rural teve a participação de 22 times de 21 localidades rurais (distritos e povoados) e mobilizou cerca de 770 atletas e dirigentes.

No próximo domingo (8), será a final da categoria aspirante entre Flamenguinho da Lagoa das Flores e Baixão, na Lagoa das Flores. Baixão chega à final em vantagem após o jogo de ida (1×0).