Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 83 da BR 367, no município de Eunápolis (BA), quando foi dada ordem de parada a um veículo, que empreendeu fuga, transitando em zigue-zague. A equipe da PRF iniciou um acompanhamento tático, interceptando o automóvel.
O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico, vestes desorganizadas e dificuldade de equilíbrio. Além disso, no interior do veículo foram encontradas duas latas de bebida alcoólica, uma delas vazia e a outra fechada e gelada. Após ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o condutor aceitou voluntariamente, sendo detectado um teor de álcool de 0.82 mg/L, configurando embriaguez ao volante.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais notaram indícios de adulteração nos elementos identificadores. Após averiguação, descobriu-se que os dados originais do automóvel estavam associados a uma restrição judicial de transferência e circulação, conforme decisão da 4ª Vara do Trabalho de Itabuna-BA, TRT da 5ª Região.
Diante dos fatos, foram registrados os crimes de adulteração de sinal identificador e embriaguez ao volante. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil local para as providências legais cabíveis.
Fonte: Ascom/PRF | Foto: Ascom/PRF