Tenho a honra de ter realizado uma campanha nos anos 90, em que distribuímos sacolinhas plásticas para preservar a limpeza urbana, principalmente nas praias da cidade-mãe do Brasil. Vou comentar sobre isso no podcast. Contudo, não estou completamente satisfeito com a decisão dos desembargadores, que julgaram contra a reeleição da candidata à prefeita, que está claramente à frente na preferência do eleitorado conquistense segundo dados do Ticronays Instituto de Pesquisa. Se não podia haver três ou quatro mandatos consecutivos na mesma família, por que a prefeita foi diplomada e tomou posse na ausência do meu amigo particular, Herzem Gusmão?
A mesma justiça que diplomou a prefeita pela primeira vez agora quer impor uma jurisprudência que, há quatro anos, permitia assumir um terceiro mandato familiar. A mãe de Sheila Irmã foi reeleita vice-prefeita e a filha, como vice, teve que assumir e foi diplomada. Ela tomou posse, então por que agora Sheila, essa menina dos meus olhos, está sendo discriminada e não pode ser reeleita? Ela como vice recebeu votos expressivos nas urnas, demonstrando o legado do meu amigo Herzem e comprovando sua competência, liderando em 2024 a preferência da população conquistense.
É claro necessário um compromisso com a saúde pública, a educação e, principalmente, com nossos amigos humildes da zona rural. Precisamos buscar investimentos para uma infraestrutura de primeira qualidade, garantir o acesso à água para os animais e para o povo da zona rural, e dignificar a vida de todos, proporcionando uma saúde sem falcatruas, pois nos últimos anos faltou o básico de respeito com a nossa população.
A população não está mais aceitando essa política de asfalto que há décadas falha em melhorar a qualidade de vida do povo. Não adianta apenas pavimentar estradas e negligenciar a saúde, a educação e o direito de ir e vir pelas estradas vicinais, que precisam de manutenção.
Música na trombeta para os candidatos e políticos! Para ser sincero, espero de você um aperto de mão honesto. Nós dois temos o mesmo defeito: a perfeição não existe.
A prefeita mesmo sendo condenada pelo tribunal eleitoral por maioria absoluta ficando segunda a lei inelegível continua dizendo no seu programa eleitoral gratuito que está dentro da lei e que é candidata e que vai ganhar no primeiro turno!!!!
O julgamento em Salvador não foi concluído por um pedido de vistas. Mesmo se condenada a prefeita poderá entrar com recurso no TSE e na suprema corte. A candidata Lucia Rocha faz declaração que só participará dos debates se os candidatos forem realmente comprovados judicialmente. Na música dos engenheiros do Havaí diz: Quem engana se engana. O ministro da Casa Civil Rui Costa participará neste sábado (21) da Caminhada em Apoio ao candidato do PT Waldenor Pereira!!!!!
Ouça podcast. Com o jornalista Tico Oliveira