O marido da cantora Ivete Sangalo, Daniel Cady, e o cirurgião-geral Gabriel Almeida viralizaram nas redes sociais após discutirem sobre os efeitos colaterais de medicamentos desenvolvidos para o tratamento de diabetes, mas também prescritos para pacientes com obesidade.
Daniel Cady é formado em Nutrição, e compartilha nas redes sociais publicações sobre estilo de vida e alimentação saudável. Gabriel Almeida, tem consultórios em Salvador, Feira de Santana, São Paulo e Petrolina, e é conhecido por atender pacientes famosos. Em junho, o médico baiano desembolsou R$ 450 mil e arrematou uma partida de pôquer com o jogador de futebol Neymar.
A troca de farpas entre os dois começou com uma entrevista de Daniel Cady ao programa “Vem que Tem”, da rádio Metrópole. Entenda:
👉 Defensor de estratégias naturais para perda de peso, Daniel Cady chamou atenção para os efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro.
👉 Para o Bacharel em Nutrição, há um uso indiscriminado dos remédios.
👉 Ao ver tal posicionamento compartilhado no Instagram, Gabriel Almeida criticou o influenciador e afirmou que ele precisava estudar.
👉 O médico disse que a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso.
👉 O marido de Ivete, então, convocou o cirurgião para um debate sobre o tema em seu videocast, mas Almeida não aceitou o convite.
👉 Em meio à resposta, o médico afirmou que Cady não poderia atender pacientes clinicamente porque teve o registro cancelado, conforme indicado pelo Conselho Nacional de Nutrição.
Fonte:G1 BA | Foto: Reprodução/Redes Sociais