Bahia sofre gol nos acréscimos e perde para o Flamengo em confronto direto pela liderança da Série A
Esporte e lazer Futebol

Bahia sofre gol nos acréscimos e perde para o Flamengo em confronto direto pela liderança da Série A

Em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1 e encerrou sequência de 11 partidas sem perder na temporada. Na noite desta quinta-feira (20), o Mengão aumentou o bom retrospecto para cima do Tricolor – oitava vitória consecutiva da equipe carioca.

O Bahia sofreu uma pressão inicial do Flamengo, mas não demorou muito para se impor com um maior volume de chances. Porém, o time rubro-negro foi mais eficiente e inaugurou o marcador com Gerson. Mesmo após o gol, o Esquadrão continuou melhor na partida e deixou tudo igual com gol de Everaldo.

Nos acréscimos, Gerson cobrou falta na área e David Luiz testou firme para dar o triunfo ao Mengão. Com o fechamento da 10ª rodada, o Tricolor permaneceu com 18 pontos e caiu para a quinta posição.

No próximo domingo (23), o Bahia enfrenta o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Bahia
Série A – 10ª rodada
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/06/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Gerson e David Luiz (Flamengo) / Everaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Ortiz (Flamengo) / Jean Lucas (Bahia)

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson © e Lorran (Gabriel); Luiz Araújo (Allan), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Oscar Estupiñan) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: M1 | Foto: Letícia Martins/EC Bahia