Arraiá da Conquista: abertura no Centro Cultural Glauber Rocha terá shows de Robertinha e Liv Moraes
Cultura Dia a Dia

Arraiá da Conquista: abertura no Centro Cultural Glauber Rocha terá shows de Robertinha e Liv Moraes

Faltam poucos dias para o início da maior festa popular de Vitória da Conquista: o Arraiá da Conquista. Os festejos começam no dia 10 e seguem até 29 de junho, na Praça Nove de Novembro, e de 18 a 22, no Centro Cultural Glauber Rocha. Neste, a abertura será com as cantoras Liv Moraes, que já esteve em Vitória da Conquista, no São João do ano passado, e Robertinha.

Liv Moraes

A carreira de 23 anos da paulistana, com raízes e sotaque nordestino, filha do renomado Dominguinhos, é marcada por uma trajetória musical iniciada aos 18 anos como backing vocal na banda de seu pai. Durante vários anos, ela viajou pelo Brasil realizando shows. Em 2002, fez sua estreia em gravações com a música “Desenho” no álbum “Lembrando de Você” de Dominguinhos. Toninho Horta a convidou para interpretar “Amar como te amo” no álbum “Com o pé no forró”, indicado ao Grammy Latino.

Em 2007, participou do álbum “Conterrâneos” de Dominguinhos com a faixa “Doidinha pra dançar”. Em 2009, foi uma das convidadas no primeiro DVD da carreira de seu pai, “Dominguinhos Ao Vivo em Nova Jerusalém”. Já em 2019, fez uma participação especial na gravação do DVD “Elba 40 anos” da cantora Elba Ramalho.

Robertinha

Nascida em Ibiassucê, Bahia, Robertinha reside em Vitória da Conquista desde os 16 anos. Aos oito, começou a se apresentar em festivais da região.

Somando os 10 anos em que foi integrante da banda Tirana Seca, e os seis como artista solo, Robertinha conseguiu formar um público cativo, que costuma estar presente em todas as apresentações da cantora. Graças a essa fidelidade, o público acaba por ter influência na definição do repertório dos shows. Robertinha o adapta, de acordo com o que considera mais sintonizado ao momento.

Arraiá da Conquista 2024 – Na Praça Nove de Novembro, o arrasta-pé será com shows de artistas regionais, contratados por meio de edital de chamamento. Mas o forró acontece também na Lagoa das Bateias, que além de receber a Vila Junina contará com a apresentação de trios locais de forró pé-de-serra, de 14 a 29 de junho, sempre às sextas-feiras e sábados.

No Centro Cultural Glauber Rocha, a festa acontece de 18 a 22 de junho. Neste espaço, a grade do palco principal é composta por nomes como Nadson Ferinha, Elba Ramalho, Targino Gondim, Alcymar Monteiro, Chambinho, Frank Aguiar, Liv Moraes, Nando Cordel, Larissa Gomes, Robertinha e Rony Barbosa, além das atrações locais.

Já na zona rural, o festejo acontece nos 11 distritos, nos dias 23 e 24 de junho.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC