Irmãos presos ameaçaram jogar granadas em carro da família de Moraes
Justiça Policia

Irmãos presos ameaçaram jogar granadas em carro da família de Moraes

Investigações apontam, que os dois irmãos foram presos por ameaçar a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviaram mensagens com “alto teor de crueldade”. Os suspeitos chegaram a detalhar o que pretendiam fazer com os filhos do ministro e chegaram a dizer que poderiam metralhar e jogar uma granada no carro da família.

As investidas contra os suspeitos ocorreram entre abril e maio deste ano, por 11 dias, de forma ininterrupta. Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), os e-mails também citavam “comunismo”, “antipatriotismo” e planos de degolar os familiares do ministro.

A Polícia Federal (PF) conseguiu identificar os suspeitos, que foram presos nesta sexta-feira (31). O procurador-geral, Paulo Gonet, afirmou que a conduta dos irmãos era uma tentativa de “ restringir o livre exercício da função Judiciária pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal à frente das investigações relativas aos atos que culminaram na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito em 8 de janeiro”. Gonet também afirmou que a permanência dos investigados em liberdade representa um risco para a permanência da ordem pública.

Fonte: M1 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil