Defesa Civil repassa aos Correios doações destinadas a famílias gaúchas afetadas pelas inundações
Dia a Dia

Defesa Civil repassa aos Correios doações destinadas a famílias gaúchas afetadas pelas inundações

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Defesa Civil, repassou aos Correios, nessa sexta-feira (17), a primeira parte das doações arrecadadas através da campanha “Conquista unida pela solidariedade”, que visa amparar os moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.

A campanha, que conta também com apoio do Tiro de Guerra e da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não tem data para terminar. O objetivo principal é arrecadar fraldas descartáveis infantis e alimentos não perecíveis. Não estão sendo aceitos itens de vestuário, calçados, colchões e cobertores.

Embora os itens prioritários sejam fraldas e alimentos, na primeira etapa foram arrecadados cestas básicas, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza doméstica, fraldas descartáveis infantis, roupas e calçados, totalizando 2.500 litros de água, 540 sabonetes, 60 pacotes de fraldas infantis e 20 fardos de papel higiênico, que já foram despachados para o Rio Grande do Sul. Além das doações dos conquistenses, a campanha recebeu donativos dos municípios de Caculé e Licínio de Almeida.

Por questão de logística e pelo grande número de arrecadações de itens de vestuário e calçados, os Correios suspenderam a arrecadação destes itens.

Na próxima terça-feira (21), mais doações serão enviadas. Portanto, a campanha de arrecadação continua. Durante a semana, as pessoas podem doar das 9h às 16h e, nos finais de semana, das 9h às 14h nos pontos de coleta no Centro Cultural Glauber Rocha (Zona Oeste), na Escola Adventista de Vitória da Conquista, situada na Praça Guadalajara – Praça da Escola Normal (Zona Leste), e no Tiro de Guerra, região central da cidade.

Mais informações com a Coordenação Municipal de Defesa Civil, localizada na Rua dos Andrades, 115, Centro ou pelos telefones: 199 – (77) 3421-1716/ 3422-7657, WhatsApp (77) 9 8856-5070.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC