A Polícia Federal teve como alvo uma família na cidade de Feira de Santana, em decorrência da operação Kariri, que foi deflagrada na manhã de hoje. A operação investiga o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com os investigadores, os autores são suspeitos de cultivar maconha, traficar a droga e aplicar o lucro na compra de imóveis luxuosos, utilizando-se de contas laranjas de membros da família.
Segundo informações, a família é original do estado de Pernambuco e já vinha sendo investigada desde o ano de 2019, tendo sido alvo de confiscos de imóveis e de destruição de plantações de maconha.
Foram emitidos sete mandados de prisão, bem como outros de busca e apreensão e o bloqueio das contas e imóveis suspeitos, que são avaliados em cerca de R$50 milhões. Ao todo são 6 imóveis luxuosos e 5 fazendas na Bahia e em Pernambuco.
As ordens judiciais estão sendo executadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, América Dourada, Morpará, Ibititá, Muquém de São Francisco, Brasília, Ibimirim e São Paulo.
Foto reprodução Marcelo Camargo/Agência Brasil