Nesta terça-feira (20), um empresário de Salvador cujo nome não foi divulgado, foi detido e conduzido à 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), acusado de maus tratos, além de ter agredido verbalmente e ameaçado de morte os seus próprios pais, que são idosos.
O empresário já tinha passagem pela polícia com histórico de maus tratos aos idosos. Segundo a delegada Mariana Ouais, há ocorrências semelhantes contra o autor desde o ano de 2014. Ele respondia às acusações em liberdade. A Polícia Civil havia solicitado uma medida protetiva a favor das vítimas em novembro do ano passado, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário no dia 25 de janeiro deste ano, determinando que o autor mantivesse distância dos pais.
Na data de ontem, o homem infringiu as medidas protetivas. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e efetuou a condução à delegacia. Segundo a delegada, “atualmente os pais encontram-se ainda mais vulneráveis, o que torna indispensável esse flagrante, bem como a própria manutenção da prisão”.
O homem irá responder pelo descumprimento da medida protetiva, além dos maus tratos e das ameaças. O crime é inafiançável e a prisão preventiva já foi solicitada. Após passar por exames de corpo delito, o empresário ficará à disposição da justiça.