O último adeus ao amigo e impactante saudoso Cícero Amorim teve a presença de autoridades políticas eclesiásticas, e militares, hoje, na catedral metropolitana Nossa Senhora das Vitórias e recebeu um público de fieis e leigos para despedirem do caridoso católico praticante, o empresário e comerciante Cícero Amorim. Os familiares se emocionaram muito na despedida do homem que morreu aos 103 anos. A neta Sara, ao microfone, fez uma homenagem emocionante e chorou como todas a netinhas, parentes e amigos do amado Cícero Amorim. O arcebispo Dom Josafá celebrou e fez uma homilia destacando a importância de seu Cícero para comunidade católica e as famílias cristãs de Vitória da Conquista. Seu Cícero até outubro deste ano, mês que completou 103 anos, todos os domingos frequentava a missa na catedral Nossa Senhora das Vitórias. A sociedade de Vitória da Conquista perdeu um homem de verdade e demostrou na sua idade que realmente com sua gentileza e fé terá a vida eterna.
Morre o Impactante e amigo Cícero aos 103 anos de luta e caridade.
Seu Cícero Amorim, um católico impactante, pernambucano de Afogados da Ingazeira, Cícero, mudou-se para Vitória da Conquista em 1951, onde desenvolveu diferentes atividades comerciais, culminando com a criação da empresa C. Amorim, que conta com lojas no município e em outras cidades do estado. É considerado um dos maiores empreendedores do município e região. Em 2014, recebeu o Título de Cidadão Conquistense, tornando-se um dos conquistados por esta cidade.
Além do reconhecimento profissional, Cícero Amorim deixa um legado de compromisso com questões comunitárias e sociais. Sempre humano, fazia questão de manter um relacionamento pessoal com clientes, colaboradores e com a comunidade de um modo geral. Muito carismático, era figura presente em diversos eventos da cidade.
Seu desejo de apoiar, fortalecer e orientar as famílias do município fez dele um dos fundadores do Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista, em 1968, movimento do qual participou até os últimos dias de sua vida.
O velório aconteceu na sede do Sincomércio, na Rua Sifredo Pedral Sampaio, 720 – antiga Rua 10 de Novembro, entre os bairros Alto Maron e Recreio. O sepultamento foi às 11 horas desta terça-feira (5), no Cemitério Parque da Cidade. A missa de encomendação do corpo aconteceu na catedral Nossa Senhora das Vitórias.
Nossos pêsames à família do amigo impactante e incentivador do Jornal Impacto, desde da fundação desse veículo que hoje aos 36 anos de informação anuncia a morte e sepultamento do querido Cícero Amorim. “Com certeza está ao lado de Deus no Céu” pontuou Tico Oliveira.