Na festa do título, Vitória vence o Sport e ultrapassa sua melhor campanha na Série B
Esporte e lazer Futebol

Na festa do título, Vitória vence o Sport e ultrapassa sua melhor campanha na Série B

O Vitória venceu o Sport por 1 x 0 e ultrapassou sua melhor campanha na Série B de pontos corridos. Na tarde deste sábado (18), Osvaldo marcou um golaço de fora da área para a alegria da torcida. Com o resultado positivo na 37ª rodada, o Rubro-Negro chegou a 72 pontos e superou os 71 que alcançou na Segunda Divisão de 2012, quando conquistou o acesso na quarta posição.

Com muita festa, 28.372 mil torcedores viram o time erguer a taça de campeão da Segundona, em mais um recorde de público no Barradão. Agora, a equipe baiana vai em busca de encerrar sua participação na competição com a sexta melhor pontuação entre os campeões – ao lado do Bragantino (2019) -, com 75 pontos.

No adeus à Série B, o Vitória visita a Chapecoense no próximo sábado (25). A bola rola às 17h, na Arena Condá (SC), pela 38ª rodada do campeonato.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou com o Vitória valorizando a posse de bola e o Sport buscando encurralar o Leão no campo de defesa. O Rubro-Negro se manteve firme no jogo, mas cedeu alguns espaços para o time pernambucano. O Sport foi mais perigoso e teve as melhores chances para marcar com Facundo Labandeira, que saiu de cara com Lucas Arcanjo duas vezes, mas não conseguiu o gol. O Vitória tentou sair em velocidade pelas pontas, porém sem sucesso.

Aos 15 minutos, Welder foi acionado na ponta direita, driblou Felipinho e deu passe para dentro da área. No entanto, a defesa do Sport afastou o perigo.

Na sequência, Vagner Love tocou para Facundo Labandeira na marca do pênalti. O atacante ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas chutou para fora.

Aos 20, Eduardo lançou para Vagner Love na intermediária, mas o camisa 9 finalizou com muita força por cima do gol.

Aos 28 minutos, Felipinho cruzou com perigo na segunda trave. Labandeira chegou perto, mas não conseguiu completar.

Aos 37, Felipe abriu bola no lado direito para Facundo Labandeira. O camisa 30 chutou na saída de Arcanjo, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Sport marcando alto e tentando recuperar a bola no campo de ataque. No entanto, o Vitória conseguiu sair da marcação do time pernambucano e após desperdiçar uma chance clara com Wellington Nem, o Leão abriu o placar com golaço de Osvaldo. O Rubro-Negro seguiu com o ímpeto ofensivo e quase ampliou com Iury Castilho. Fim de partida e o grito de “campeão” ecoou das arquibancadas.

Aos quatro minutos, Facundo Labandeira cruzou na área e Peglow tentou de bicicleta, mas não alcançou. A bola sobrou para Edilson Negueba, que chutou colocado para defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 16, Welder tocou para Iury Castilho na área, que furou a bola. Na sequência, a jogada sobrou com Wellington Nem que bateu em cima da defesa. No rebote, Dudu mandou para fora.

Golaço do Vitória! Aos 19 minutos, Osvaldo foi acionado perto do meio-campo e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Jordan. Inaugurado o marcador.

Aos 27, em tabelinha com Osvaldo, Iury Castilho recebeu na área e finalizou forte, mas o goleiro do Sport fez a defesa.

Aos 36 minutos, Osvaldo foi acionado na direita e tocou para trás. Gegê chegou sem marcação e arriscou de perna esquerda, mas Jordan espalmou para longe.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Sport
Série B – 37ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gol: Osvaldo (Vitória)
Cartões amarelos: Dudu e Rodrigo Andrade (Vitória) / Facundo Labandeira e Eduardo (Sport)

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu (Marco Antônio) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Matheus Gonçalves), Iury Castilho e Welder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

Sport: Jordan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere ©, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Edilson Negueba (Edinho), Facundo Labandeira (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Metro1 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória