O deputado estadual Renato Freitas (PT) afirmou que a Comissão da Igualdade Racial da Assembleia Legislativa do Paraná irá acompanhar o caso que aconteceu entre dois funcionários num posto de gasolina de Curitiba (PR) em que um cliente os ofenderam com termos racistas e xenofóbicos.
O caso aconteceu no último sábado (14) e viralizou nas redes sociais. A cena aconteceu durante a madrugada e nas imagens é possível ver o cliente, identificado como Marcelo Francisco da Silva, alterado e agressivo.
“Sou empresário, maluco. Tenho CNPJ, tenho empresa. Você vem me tirar, vem fazer cagada, vai lá abastecer a porra do carro lá. Você ganha 4 mil por essa bosta aqui, velho? Eu pago três vezes mais só para estar aqui te xingando de neguinho, seu otário, nordestino dos infernos”, disse. Após as agressões verbais, os frentistas registraram um boletim de ocorrência.
Renato, que preside a Comissão da Igualdade Racial na Assembleia do estado, se manifestou em suas redes sociais e afirmou que acompanhará o caso. “Veio do nordeste pra querer ser gente aqui em Curitiba? Seu neguinho, macaco!” Foi com essas palavras que o suposto empresário tentou humilhar um frentista ontem na zona sul de Curitiba, PR. Enquanto presidente da Comissão de Igualdade Racial da ALEP, acompanharei o caso”, disse no X, antigo Twitter.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução