Isac nasceu saudável e veio ao mundo de parto normal, após a mãe, Amanda Bonfim, passar por atendimento na ginecologia e profissionais identificarem trabalho de parto
Segundo palavras da própria mãe, “foi inesperado”. O bebê Isaac veio ao mundo na tarde de ontem, após a mãe, Amanda Bonfim, de 20 anos, passar por atendimento no setor de ginecologia do Voluntários do Sertão e estar em trabalho de parto já durante a consulta, porém não tinha percebido o início do processo de contrações.
Amanda é moradora da zona rural de Barra do Choça. “Não estava programado. Vim para o pré-natal, pois o posto estava fechado essa semana e ai acabou acontecendo o parto normal”, disse Amanda.
O atendimento seria rotina, mas o destino quis que Isac, o segundo filho da jovem, viesse ao mundo ainda nesta última quarta-feira (6). A mãe passou por atendimento com a médica Flávia Spinola, especialista em ginecologia.
“Nessa edição do Voluntários foi algo novo, mas dentro da minha profissão é rotineiro. Mas não deixa de ser uma vivência muito especial.”, destacou a profissional.
A atual edição do Voluntários está sendo ainda mais especial para Flávia. Ela faz residência em Barretos, cidade a cerca de 100 quilômetros de Ribeirão Preto, mas é natural de Vitória Conquista, município vizinho a Barra do Choça, onde a edição desse ano é realizada.
“É muito especial estar aqui. É muito gratificante atender a população, ver o quanto estamos fazendo a diferença. Pretendo voltar outras vezes e está sendo ainda mais especial por estar perto de casa”, disse Flávia.
Primeiro nascimento do Voluntários
O nascimento foi o primeiro na atual edição do projeto e o procedimento foi realizado pela doutora Jane Andrea, médica ginecologista e que também acompanhou o caso.
“É minha terceira edição aqui como ginecologista e obstetra e de repente acionaram a gente para esse trabalho de parto e foi muito emocionante, pois foi o primeiro dessa edição e o meu primeiro dentro do projeto”, disse Jane, que está em sua terceira participação.
A médica falou sobre a sensação de participar do Voluntários. “Serve mais pra gente do que pra população, pois é uma satisfação pessoal. É emocionante, é incrível a experiência, vale a muito a pena e é um crescimento fantástico pra gente”, finalizou.
Fonte: Da Redação | Fotos: Rafael Fernandes