O Festival de Inverno Bahia 2023 chegou ao fim e vai deixar saudades! O último dia do evento, que aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, contou com shows de Thiaguinho, Nattan, Pedro Sampaio e Matheus & Kauan.
O primeiro a subir ao palco, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, foi o cantor Thiaguinho. O artista apresentou um show nostálgico e com muito “pagodjé”.
A música escolhida para abrir a apresentação foi “Palco”, do baiano Gilberto Gil. Depois foi a vez de embalar sucessos do início de sua carreira solo, em 2012, como “Sou o Cara Pra Você” e “Desencana”.
Apesar do gênero musical do cantor ser o pagode, ele também colocou sucessos do funk no repertório.
A segunda atração da noite, o cearense Nattan, levou o forró e o piseiro para o FIB, e faz público dançar coladinho. Com um setlist dançante e animado, ele agitou a multidão ao som de “Love Gostosinho”, “Cuidado” e “Tem Cabaré Essa Noite”.
Além disso, Nattanzinho, como é carinhosamente chamado pelos fãs, cantou o sucesso “Comunicação falhou”, gravado em parceria com Mari Fernandez, que se apresentou no FIB no primeiro dia do evento, na sexta-feira (25).
Em seguida, foi a vez do DJ e cantor Pedro Sampaio botar o público para dançar ao som do brega funk. Ele prometeu “entregar tudo” e entregou mesmo.
Quem também curtiu o show de Pedro Sampaio foi o namorado dele, o modelo Henrique Meinke, que se arriscou no passinho ao som de “Sentadão”. O repertório também contou com hits como “Galopa”, “Sentadão” e “Dançarina”.
O ponto alto do show, no entanto, ficou por conta do “Desafio do Gira Gira”, momento em que o artista convida fãs para o palco para fazer o passinho icônico de “Ensaio das Maravilhas”, música grava com Thaysa Maravilha.
O último dia do FIB foi encerrado com o romantismo de Matheus & Kauan, que montou um setlist “para matar a saudade”, já que a última vez que eles estiveram no Festival de Inverno foi em 2017.
Entre os sucessos escolhidos para o setlist estavam “A Rosa e o Beija Flor”, “Basiquinho”, “Litrão”, “Ser Humano Ou Anjo” e “Te Assumi Pro Brasil”.
O cantor Thiaguinho, responsável por abrir o último dia do evento, estava acompanhando o show da dupla nos bastidores, quando foi convidado para subir ao palco e cantar a música “Que Sorte A Nossa”.
Na sexta-feira (25), abertura do festival, se apresentaram Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandes. No sábado, os shows ficaram por conta de Djavan, Gloria Groove, Léo Santana e Lincoln.
Fonte: G1 BA | Foto: Arte g1