Os secretários municipais de Governo (Segov), Geanne Oliveira, Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção (STPC), Mateus Novais, e de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), Jonas Sala, acompanhados de servidores efetivos da Prefeitura Municipal, participaram do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O evento acontece em Salvador até esta sexta-feira (3) e discute a importância de práticas ligadas aos mecanismos de fiscalização, inspeção e registro exercidos sobre as atividades administrativas para a cidadania.
Inovação nos tribunais de contas, desenvolvimento e responsabilidade fiscal e investimento público, e a retomada do desenvolvimento são alguns dos temas tratados no congresso, que nesta edição relembra os 100 anos da morte de Ruy Barbosa. Para o secretário municipal de Finanças, Jonas Sala, a participação no evento é uma forma de ter contato com novas práticas em relação ao controle e às políticas públicas. “Esse é um assunto que nunca se esgota e é também um momento de compartilharmos experiências com outros municípios, estados e até com outros países”, disse.
À frente da STPC, Mateus Novais destacou que uma das marcas da gestão da prefeita Sheila Lemos é a busca pela excelência, e que a participação em um evento que reúne nomes nacionais e internacionais que são referência em controle e políticas públicas é fundamental. “A Administração Pública Municipal ganha por ter técnicos bem capacitados trabalhando em prol da população”, completou.
Já a secretária de Governo, Geanne Oliveira, lembrou que a Prefeitura de Vitória da Conquista tem se destacado e é referência quando o assunto é transparência e controle. “Estamos em busca da excelência, e essa formação com o envolvimento dos servidores é muito importante”, disse.
Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/PMVC