É REVELADOR
Artigos

É REVELADOR

As fortes chuvas de inverno, de verão sempre caem no Planalto da Conquista. Sabemos que essa sempre foi e sempre será uma realidade natural da nossa região.
Não há desculpas para a secretaria municipal, que cuida desta gestão, não se antecipe aos transtornos que estes temporais causam nas avenidas, ruas, bairros, e até mesmo nas estradas e nas rodovias que dão acesso aos distritos do nosso município (problema anunciado).
Isso acontece por falta da devida prevenção destes problemas que acometem o deslocamento das pessoas em geral.
Quem deveria cuidar, para que isso não viesse a acontecer, ainda está condescendendo.
Estão sobrando buracos, montes de areias em nossas ruas e avenidas. Sem contar com as valetas e buracos nas estradas de toda zona rural.
A pergunta que não quer calar: cadê a secretaria de infraestrutura responsável por estas áreas? Sobram buracos e faltam ações públicas. Sem querer, acostumamos com prematuros buraquinhos que nascem espalhados e perambulam sobre o chão de nossa massa asfáltica. Esses já fazem parte do cotidiano. São familiares.
O fato é que, enquanto o poder público não faz a devida correção dos pisos de ruas, avenidas e estradas, percebemos que há alguma ajuda. Não sabemos se é dos altos ou de outro lugar.
Tendo em vista que nos locais que tinham mais de dez buracos, se tornaram um buraco gigante. Agora, os pedestres terão que dar o maior salto para ultrapassá-los. Só entrando na academia para se preparar para vencer os buracos.
É sabido que chuvas temporâneas, de verão, de inverno é uma realidade natural na nossa região sudoeste. São sazonais.

03 de Fevereiro de 2023. Vitória da Conquista – BA

Autor: Ricardo Gonçalves Farias