Vice-presidente da câmara de Tremedal, Daí, acusa Marcelo de ditador e de ter usado verba patronal denunciando improbidade administrativa na casa do povo
Dia a Dia Legislativo

Vice-presidente da câmara de Tremedal, Daí, acusa Marcelo de ditador e de ter usado verba patronal denunciando improbidade administrativa na casa do povo

Hoje na primeira sessão ordinária no novo prédio próprio do legislativo municipal do município de Tremedal-BA foram votados projetos: Código Tributário, feriados religiosos no município e emendas impositivas. Todos os projetos aprovados hoje (01/12) teve arranca rabo ao vivo na transmissão da sessão legislativa pelo Youtube. O vice-Presidente do legislativo municipal Daí (PSD) acusou o presidente da casa do povo Marcelo Nunes (PROS) de ditador por cercear a palavra dos vereadores na inauguração do prédio próprio no último dia (26/11), “foi um ato irresponsável calar a boca dos vereadores que aprovaram
o projeto de construção da casa legislativa, o senhor Marcelo se esqueceu que sou o vice-presidente da casa e se quer me comunicou a respeito do seu autoritarismo isso foi uma agressão aos edis e cidadãos que moram na cidade e até mesmo fora do município” repudiou o vice-presidente da casa do povo Daí.
O vereador Erasmo(PODE) disse que os representantes do povo merecem mais respeito.
Já o vereador Gileno (PSD) alfinetou “Marcelo admita que o senhor errou que o senhor foi ditador durante esses dois anos do seu mandato a frente do legislativo e que o senhor vai ter que se explicar por usar ilegalmente a verba do Patronal da Câmara municipal para investir inregurlamente na construção do prédio próprio da câmara” denunciou o vereador Gileno. Gileno também durante sua fala ameaçou entrar com um processo de improbidade administrativa contra o atual gestor municipalOrefeiti Dr Zé Bahia(PODE) por não cumprir as emendas impositivas aprovadas pela Câmara municipal em favor da comunidade .
O vereador Fábinho (PSD) fez vários questionamentos inclusive sobre projetos que se quer os vereadores tem conhecimento de causa mas votam sim. Ele fez um resumo para o jornal impacto a respeito da verba do patronal,
“Obrigações patronais são os descontos nos pagamentos dos subsídios dos vereadores (INSS, Imposto de Renda).
O Presidente desconta os valores dos subsídios dos vereadores, e tem por obrigação repassar este dinheiro para a Prefeitura, uma vez que é a Prefeitura quem paga as obrigações patronais do município.
No caso, o Presidente da Câmara descontou o patronal, mas não repassou o dinheiro para a Prefeitura.
Aí está um grande problema, pois pode ter ocorrido um desvio e uma improbidade” relatou Fabinho.
Ouve discursão ao vivo, um verdadeiro arranca rabo entre os vereadores insatisfeitos acusando de ditador o presidente Marcelo que está deixando de ser presidente no próximo dia (31/12), ele vai dar o lugar para Zé de Solteiro (PODE) que deverá ser eleito no próximo dia (08/12). Zé de Solteiro em sua fala se disse satisfeito em participar da primeira sessão no novo prédio da casa do povo de Tremedal parabenizou o presidente Marcelo Nunes e o prefeito Zé Bahia pela parceria da obra inaugurada.
Marcelo Nunes em discurso disse “vocês me acusaram, agora tenho direito de responder vocês estão com dor de cutuvelo?Perguntou afirmando. Eu conseguir realizar um grande sonho que era o prédio próprio da Câmara municipal” pontuou o presidente Marcelo Nunes.
Ele só não respondeu a denuncia de falta de licitação e desviou de verbas nos contratos da obra de mais de meio milhões de reais e o desviou da verba do patronal.

Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-19-25
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-21-02
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-19-1
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-19
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-18-3
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-18-2
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-18-1
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-21-02
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-17-1
Whats-App-Image-2022-12-01-at-14-20-17

Sessão completa no YouTube acesse:

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação