O Hospital Geral de Vitória da Conquista emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta sexta-feira (23) anunciando que não possui nenhum lote de remédio vencido.
Uma informação, que estaria circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp, confundiu usuários do sistema de saúde de Vitória da Conquista, fazendo-os acreditar que o Dipirona concedido na unidade de saúde poderia estar estragado.
Confira a nota na íntegra:
Vem sendo compartilhado no WhatsApp um áudio que diz que, supostamente, um lote de Dipirona do Hospital Geral estaria causando efeitos adversos e pacientes teriam ido a óbito na unidade por consequência do uso desse medicamento.
Diante disso, o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) vem, por meio da presente nota, esclarecer que esse áudio não relata a situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas provavelmente refere-se ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que teve no início deste mês dois lotes de Dipirona endovenosa suspendidos após notificação de suspeitas de reações adversas em pacientes. Porém, não houve nenhum óbito confirmado.
Salientamos ainda que o HGVC não possui nenhum desses lotes específicos, que já foram suspensos e recolhidos para análise no Estado do Ceará.
Fonte: Blog do Sena | Foto: Divulgação