Padre quebra bispo no pau em Governador Valadares-MG
Dia a Dia Religião

Padre quebra bispo no pau em Governador Valadares-MG

Um bispo, de 64 anos, ficou ferido em uma briga com o padre, de 58, em Governador Valadares em Minas Gerais, durante o fim de semana. Segundo o jornal O Tempo, o padre, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, teria atacado fisicamente o colega de trabalho e os dois rolaram no chão, trocando agressões.

A vítima ficou lesionada no pescoço e nos braços e pediu que as testemunhas acionassem a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG). O padre alegou aos policiais que estava sendo perseguido pelo bispo. O suspeito faz uso de medicamentos controlados para depressão.

Na versão do padre dada aos militares, o superior teria dito para que ele se mudasse da casa paroquial, já que o imóvel comporta apenas uma pessoa e os dois estavam no local. Se sentindo desrespeitado e “agredido verbalmente”, o homem tentou atirar uma cadeira no bispo, que desviou do objeto.

Em depoimento aos militares, a vítima disse que o padre a atacou. Os policiais, de fato, encontraram manchas de sangue na casa paroquial. O bispo ainda ressaltou que esta não é a primeira vez que o suspeito tem surtos psicológicos e agride pessoas da paróquia.

Após a briga, o padre tomou medicamentos ansiolíticos com efeito sedativo. Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de plantão.

O que diz a diocese?
A Diocese de Governador Valadares afirmou, em nota, que repudia “todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins”. Ela também esclareceu que o bispo foi cumprir compromissos pastorais com a comunidade e, por isso, procurou o padre para tratar de questões regulamentares da paróquia.

A instituição ainda afirmou que o bispo notou que o sacerdote estava “emocionalmente transtornado” e foi surpreendido com agressões físicas.

A diocese informa que prestará apoio necessário à recuperação do padre, que está internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal. O bispo passa bem e segue cumprindo sua agenda normalmente.

Fonte: AcessePolitica | Foto: Reprodução