As unidades de saúde de Vitória da Conquista prosseguem com a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (8), para adolescentes e adultos, de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas.
Confira atentamente os locais e públicos para cada tipo/fabricante de vacina.
1ª, 2ª e 3ª dose adultos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 8 de novembro de 2021 (intervalo de quatro meses), já pode tomar a 3ª dose amanhã nas unidades de saúde Urbis V, Miro Cairo, Nelson Barros (Bairro Kadija), Pedrinhas, Vila Serrana e Patagônia. Na USF Nova Cidade, a vacinação será feita apenas no turno da manhã e na USF Recanto das Águas somente na parte da tarde. Já na USF Urbis VI ocorre de 13h às 16h30.
Também haverá 1ª dose somente da AstraZeneca/Fiocruz para os adultos que ainda não se vacinaram, nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, onde também terá a 2ª dose desse mesmo imunizante e da Coronavac/Butantan para quem tem retorno agendado até o dia 9 de março ou datas em atraso. Já para quem precisa tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado para o dia 8 de março ou datas em atraso, deve procurar as unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.
Para esses grupos, a vacinação será nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros.
Poderão se vacinar os adolescentes que ainda não foram vacinados com a 1ª dose ou tem retorno marcado para 2ª dose agendado até o dia 9 de março. No momento da vacinação, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentando a documentação necessária.
Para as pessoas imunocomprometidas, haverá a 4ª dose para aqueles que tomaram a 3ª dose até o dia 8 de novembro (intervalo de quatro meses), além de 1ª e 2ª doses para aquelas que ainda não se vacinaram, e a 3ª dose para os que tomaram duas doses até o dia 10 de janeiro (intervalo de 56 dias).
As gestantes e puérperas poderão se vacinar com 1ª dose, 2ª dose, para aquelas com retorno agendado até o dia 9 de março, ou 3ª dose para quem tomou a 2ª dose até o dia 8 de outubro (intervalo de cinco meses). No momento da vacinação, além dos documentos pessoais, é necessário também apresentar a comprovação.
Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC