79ª CIPM realiza reunião com representantes do Centro de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência – CAMVI
Dia a Dia Policia

79ª CIPM realiza reunião com representantes do Centro de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência – CAMVI

Na tarde desta sexta-feira (12), na sede da 79ª CIPM, fizeram-se presentes a advogada, Ana Carine, Coordenadora do CAMVI, acompanhada da assistente social, Cristiane, para uma reunião com o Cap PM Fabiano, subcomandante da Unidade. O encontro foi marcado para discutir estratégias de segurança e proteção às mulheres durante a tradicional Festa do Divino 2024.

Durante a reunião, foram debatidos temas como o treinamento da tropa, protocolos de atuação para proteção das mulheres vítimas de violência durante o evento e a apresentação de dispositivos de encaminhamento para serviços especializados multiprofissionais, caso necessário. A Festa do Divino é uma celebração tradicional em Poções, marcada por intensa participação da comunidade e visitantes, exigindo cuidados especiais para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O Capitão PM Fabiano agradeceu a visita das representantes do CAMVI e reforçou o compromisso da 79ª CIPM com a união e o trabalho em prol do enfrentamento da violência contra as mulheres. A iniciativa demonstra a preocupação da unidade em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os participantes da Festa do Divino, reforçando a importância da integração entre instituições e comunidade para o sucesso de eventos tradicionais como este.

Fonte: 79ªCIPM, ASCOM | Foto: 79ªCIPM, ASCOM