Uma cidade carente de representantes políticos no congresso nacional agora fica com a cunha na mão de vereadores.
Bico na trombeta.
O jornalista Tico Oliveira volta a gravar o podcast semanal depois das férias. Hoje ele comenta a respeito dos empréstimos que estão a mercê de aprovação pelo governo federal e pelo legislativo municipal de Vitória da Conquista.
Comenta ainda a respeito da cassação do mandato do deputado Deltan Dellagnol filiado ao PODEMOS (PODE). Relata sobre o Projeto de Lei (PL) que foi barrado pelos vereadores de oposição do município de Tremedal. Na cidade tem bairros em que as ruas se quer tem nome, água, energia e muito menos pavimentação. O prefeito Dr. Zé Bahia (PODE) em entrevista ao podcast da prefeitura disse que as urnas no próximo pleito deverá punir os vereadores que votaram contra os recursos que daria melhor qualidade de vida a população da zona urbana e rural. A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos(UB)
em entrevista para uma emissora de rádio disse que o vereador que está em casa e em seu conforto pode votar tranquilo em favor da realização do empréstimo para dar uma melhor infraestrutura nas ruas dos bairros periféricos, mas alfinetou os edís que já declararam voto contra a realização do empréstimo de 160 milhões. Isso tudo acontece às vésperas da eleição municipal em uma cidade grande, mas com deficiência de parlamentares no congresso nacional para destinar emendas para o município de Vitória da Conquista literalmente falando a prefeita está com a cuia na mão pra tentar aprovação na gestão e sua reeleição se isso for possível já que tem dúvidas com relação a legalidade já que sua mãe Irma Lemos foi quem passou o bastão. .
Ouça o podcast.